Pular para o conteúdo principal

Sim ou não?


Sim ou não?









Primeiramente, gostaria de não informar que o caso de hoje é baseado em fatos reais. (Ou nem tanto!) 

Começaremos do começo, mas indo direto ao ponto! 

“Oi, 
Olha eu aqui quebrando mais uma promessa! Mas, essa quebro sem medos, sem receios, por que preciso!! Sua falta está me matando, a saudade está mais forte que você imagina!! Eu sempre soube que te amava, mas não tinha noção do sentimento que existe aqui dentro!!! Como você deve saber, eu desesperado por não saber o que estava acontecendo, liguei pra sua mãe. Ela me disse tudo o que queria, e não tiro a razão e os motivos dela. Prometi a ela que não te procuraria, pensei que seria forte quanto a isso, mas ao desligar aquela ligação, de lá pra cá, não consigo tirar você da minha cabeça, você está presente aqui a todo momento, a cada minuto!! O que aconteceu com a gente?? a que ponto chegamos??? 
Eu te amo demais!!! E acredito que ainda exista um pouco de mim aí dentro!!! Eu ouvi sua mãe se referindo a mim como uma pessoa má. Eu não fui isso pra você, não sou isso, e não quero ser isso!! 
Ao longo desses dois anos que estivemos juntos eu aprendi a te amar cada dia mais. Eu sei de cada detalhe do seu sorriso, do seu humor, da sua alegria, da sua felicidade, como também sei quando está triste, insatisfeita. 
Eu me lembro de todos os momentos felizes que tivemos, que com toda certeza foram muito maiores e mais intensos que as brigas e tristezas. 
Eu vivi pra você depois que passamos a ficar juntos!! 
Pra tudo na minha vida eu queria você junto, você estava e está em todos os meus planos!!! Eu acordava (na verdade, acordo!), e o primeiro pensamento é você. Eu como e penso se você comeu, me preocupo se foi bem e em segurança para seu trabalho, me preocupo com suas insatisfações profissionais, se você dorme bem, se sua autoestima está alta, se algo lhe falta no seu dia a dia, se você é feliz. Você está feliz??? (Frase essa que comumente você me questionava, incorporou ao meu dia a dia!!) Eu estou feliz?? Você está feliz??? Fomos muito felizes e hoje já não mais estamos!!
Junto aos meus filhos, você é a coisa mais importante que tenho na vida!!!! Eu quero te fazer feliz!!! Eu acredito que possamos fazer um ao outro feliz!!! Me dê uma chance!!! Me deixe te mostrar que sou a pessoa que você viu algo diferente naquele dia no cinema, e que, logo depois, você pediu em namoro!! Esse dia foi um dos mais felizes da minha vida!!! Você não imagina como me surpreendeu!!! 
Vamos viver juntos uma vida diferente!! Uma vida que você, por diversas vezes me propôs, e eu burramente não o fiz de imediato!! Vamos viver uma vida em cristo, permitir Deus em nossa vida, em nosso relacionamento!! Vamos apagar, deletar, sumir com tudo o que ruim que já aconteceu!! Vamos viver o daqui pra frente, levando conosco apenas as memórias boas e o amor que temos um pelo outro!!!!
Me deixe mostrar que sou o homem que você queria para ser o pai do seu filho!!! Vamos ter o nosso filho!!! Vamos ter a nossa família!!! 
Casa comigo???
Me deixa ser o seu homem e seja minha mulher!!! Vamos ter um casamento baseado em Cristo!! 
Eu paro de beber, fumar, com qualquer vício que nos destrua!!! Lembra na virada do ano, o beijo que nos damos e falamos um para o outro que esse seria nosso ano??? Vamos fazer deste o nosso ano!!! 
Me perdoe!! 
Me dê essa chance! 
E eu vou te provar que sou quem você depositou a sua confiança!! Nunca mais irei te desapontar!!! Eu já vivo e quero viver pra você o resto da minha vida!!!! 
Eu não quero mais falar de erros, de brigas e de nada que passou!! Viva o daqui pra frente comigo!!! 
Eu quero, posso e vou te fazer a mulher mais feliz do mundo!!! 
Por favor, se não quiser nada disso, pelo menos responda se leu… apenas me dê uma resposta! 
E, se me responder NÃO, cumpro a promessa que fiz e não te incomodo mais!” 

… 

O sim ou o não pouco importa! E no final o que realmente vale é a beleza do sentimento exposto. No quão profundo foi esse sentimento e como o mesmo foi capaz de envolver um ao outro. Nas palavras de Jung: “Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.” 

R.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MENTIROSO

Título meio confuso, até mesmo porque pretendo usar a sinceridade nas palavras. Algo que, por mais que seja normal, é um pouco difícil pra mim. Não é a primeira vez que escrevo aqui, há outros textos publicados e outros apenas escritos, mas em textos de minha autoria esse é o primeiro que intitulo.  A ideia inicial, tanto minha quanto da minha parceira, é não escrevermos para sermos lidos, mas escrevermos para nós mesmos e se nossas palavras chegam a outros olhos tem um porquê, como tudo nessa vida tem um motivo, até mesmo as mentiras. Passo um pouco dos 30 anos de idade, pai confuso, de três maravilhas que Deus me deu, três seres que me fizeram conhecer profundamente e acreditar no tão famoso sentimento chamado AMOR. Antes deles e até mesmo após suas existências, nada me fez (tão pouco me faz), acreditar nesse sentimento. Até hoje apenas vi sinceridade e verdade no que sinto por eles, assim como a reciprocidade. Mas e antes deles? E como ficam as demais pessoas do meu con

CARTAS

Algumas de amor, outras de amizade.  Algumas sob a inspiração quente de um sentimento puro, outras frias como uma tábua de mármore.  Cartas, umas curtas outras longas.  Umas lidas e outras que nem sequer verão a luz do dia.  Cartas que emocionam, outras que irritam.  Umas que magoam outras que curam.  Cartas... porque escrevê-las pode trazer alívio ao autor e talvez a dor ao destinatário.  Cartas que criam expectativas de um amor florescido, ou aquelas que noticiam o fim de um romance.  Cartas guardadas e nunca enviadas.  Cartas nunca lidas e por vezes esquecidas.  Ainda há aquelas que foram publicadas.  Aquelas que trazem feridas abertas, pedidos de perdão que nunca foram aceitos, e ainda, aquelas que fecham feridas trazendo alívio a quem lê.  Eu escrevo cartas.  Muitas delas guardadas em algum canto, talvez um dia sejam publicadas, algum dia sejam expostas.  Talvez, algum dia, seus destinatários as leiam.  Talvez, algum dia, elas curem algumas fe

Sozinha

Sozinha Já li várias e várias vezes que “estar só é diferente de sentir-se só”. Mas, o que é estar só? E o que é sentir-se só? É verdade que podemos nos sentir só mesmo rodeados de pessoas. Quantas vezes já não nos sentimos assim? Como se estivéssemos em um universo paralelo e totalmente diferente do que realmente estamos, e nesse universo estivéssemos só, ouvindo as vozes distantes, vendo os rostos e movimentos de forma embaçada… e por quê? Por que se sentir assim? O problema é as pessoas? Os papos? O lugar? Eu, particularmente, gosto de estar sozinha. Gosto da minha companhia, da companhia dos meus pensamentos e do meu silêncio. Gosto de conversar comigo mesma, e rir (sozinha!) dos meus tropeços do dia a dia… Mas, e o sentimento de estar só? Por que aflige tanto? Responda pra você: você gosta de estar só? Gosta da sua companhia? Quantas horas por dia você fica sozinho batendo aquele papo consigo mesmo? Tem gente que odeia estar só… tem uma carência imotivada qu